O criador do GBMiners, Amit Bhardwaj, lançou um livro sobre cryptocurrency para iniciantes, apesar das alegações de que ele está executando um esquema de Ponzi.
Como o recurso de notícias indiano Factor Daily relatórios citando pesquisa de CoinJournal e The Caravan, Bhardwaj está atualmente sujeito a uma petição Change.org pedindo a sua prisão.
Hoje, no entanto, uma capa do jornal indiano The Hindu contém uma propaganda de página inteira para seu livro, 'Cryptocurrency for Beginners', que está disponível on - line no preço de 1.499 rupias ($ 23.15).
Os GBMiners da Bhardwaj atualmente controlam um pouco mais de três por cento da taxa de hash de rede da Bitcoin, enquanto outros dois projetos, Gainbitcoin e AmazeMiners, dos quais ele é CEO, estão sujeitos a suspeitas.
Especificamente, os participantes que se inscrevem no Gainbitcoin supostamente recebem 100% de lucros sem despesas, algo que em condições normais não faz sentido.
"Ele repetidamente se contradiziu e foi evasivo sobre a relação entre GBMiners e Gainbitcoin", afirmou a jornalista da Caravan, Aria Thaker, entrevistando Bhardwaj.
"Ele também admitiu, com facilidade casual, que ele havia mentido para seus investidores sobre informações cruciais sobre os investimentos da Gainbitcoin ('Eles se sentem bem, certo? Quando eles recebem informações altas', ele me contou sobre seus clientes, depois de admitir usar figuras infladas No site do Gainbitcoin) ".
A petição faz referência específica aos AmazeMiners, enquanto isso, observando a publicação do Facebook do Bhardwaj sobre sua comissão de abril contém principalmente "comentários sobre queixas de pagamento".
"Solicito a todos que assinem esta petição solicitando ao Comissário da Polícia, em Deli para prender o Sr. Amit Bhardwaj e fazê-lo compensar (sic) todos aqueles que ele estafou", conclui a petição.
Nova Deli deve ser o lar da primeira incubadora Blockchain do sul da Ásia denominada Satoshi Studios . O programa tem o nome de Satoshi Nakamoto, o criador da Bitcoin, a principal criptografia do mundo.
As empresas selecionadas para o programa serão transferidas para New Delhi para um curso intensivo de três meses a partir de abril de 2017 e terminando em junho de 2017. As vantagens do programa incluem mentoria, sessões práticas com especialistas Blocklock, escritórios e espaços de vida E um investimento de US $ 50.000 em troca de 8-15 por cento do patrimônio líquido.
A Índia sabe Bitcoin
A Índia está desenvolvendo rapidamente um interesse em Blockchain e Bitcoin , particularmente após a campanha de desmonetização realizada em novembro de 2016, pelo qual o governo retirou 86% do dinheiro do país fora da circulação.
Conversamos com Amit Bhardwaj , um investidor nos GBMiners . Ele estava otimista sobre as perspectivas de Bitcoin na Índia após a desmonetização e nos diz:
"As trocas começaram a ver o aumento multifold no tráfego e nas transações. Nós, como um grupo de mineração, começamos a receber um número muito maior de consultas de pessoas que procuram ajuda na criação de equipamentos de mineração. Além disso, fundamentalmente, esses próprios pressupostos de que a Bitcoin faz as pessoas questionarem sobre moedas fixadas centralizadas agora estão sendo questionados pelas próprias pessoas. A confiança foi abalada, se não agitada, e acreditamos que isso significará um mundo de diferença que esperamos ser refletido nos números nos próximos 6-9 meses ".
Incubadora Blockchain
Embora os programas e pesquisas baseados em Blockchain tenham ocorrido em todo o mundo, não houve muita ação no sul da Ásia.
Os GBMiners, por meio de seu programa de incubadoras, estão tentando remediar isso. Falando com Cointelegraph especificamente sobre o programa de incubadora de Bitcoin, Amit expressou entusiasmo pelo tempo adiantado.
"De vez em quando, lemos sobre as maravilhosas soluções do mundo real que as pessoas estão construindo no Blockchain e o fato de que tão pouco dessa ação foi e está acontecendo em torno de nós realmente nos afligiu. Nós saibamos de uma terra onde essas soluções realmente podem fazer um mundo de diferença para o homem comum ".
Ele acrescenta: "Não encontramos outra maneira de eliminar a nossa dor, mas participar do processo de mudança e tentar acelerá-lo de qualquer maneira que nossas capacidades nos permitiram. Assim, a idéia de lançar uma incubadora para soluções Blockchain visando a região do Sudeste Asiático se originou ".
Mineração na Índia é um desafio
A mineração na China provou ser vantajosa, no entanto, a Índia não viu uma onda de piscinas mineiras ou atividades de mineração em uma extensão similar.
O hardware barato, o acesso mais barato à energia hidrelétrica no Tibete e um mercado de ações mais controlado são todos fatores que atraem os chineses para a mineração em criptografia.
Os índios estão apenas começando a se aventurar nesse campo. Pedimos aos GBMiners o que eles pensavam sobre os desafios da mineração na Índia, e eles nos disseram que valia o esforço: "Independentemente dos desafios, achamos que vale a pena e essa é a única maneira de saber como olhá-lo".
Sobre seus planos futuros, eles estão ansiosos para adicionar mais criptografia e continuarão trabalhando em seu projeto de incubadora, como mostra Amit: "Estamos ansiosos para gastar uma quantidade considerável de tempo, tentando encontrar as startups mais interessantes na região e fazer Justiça para o nome da nossa incubadora. Enquanto isso, nosso CTO adicionará suporte para mais criptografia no pool de mineração nos próximos meses ".
0 comentários:
Enviar um comentário